terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A Arena Pegou fogo


Walter Alves / Gazeta do Povo / Explosão causou princípio de incêndio na Arena da Baixada
Um incêndio atingiu o estádio do Atlético, a Arena da Baixada, no bairro Água Verde, em Curitiba, por volta das 18 horas desta segunda-feira (3). De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas foram provocadas por fagulhas de solda que atingiram um pequeno depósito de carpetes. Dois caminhões utilizaram 6 mil litros de água para apagar o fogo e, principalmente, resfriar o local. Não houve vítimas.
“Não foi nada grave. Por ser um local aberto e bem ventilado, o fogo não se alastrou”, afirmou Tamires Pereira, tenente do Corpo de Bombeiros. Segundo a oficial, o incidente não comprometerá as obras na praça esportiva para a Copa do Mundo de 2014. “Será preciso apenas fazer uma revisão na parte elétrica”, complementou. Os bombeiros chegaram ao local 15 minutos após terem sido acionados, e às 19 horas, já recolhiam o material.
“Foi um susto grande. Vimos muita fumaça e um estouro grande”, declarou José Hishida, morador da Rua Petit Carneiro, perto de onde o incêndio ocorreu. O barulho forte teria sido causado pela explosão de um cilindro de ar que acabou envolvido pelo fogo.
Um dos operários da obra ainda tentou debelar o incêndio com um extintor, sem sucesso. Por causa disso, acabou inalando muita fumaça e teve de receber atendimento médico. 

CAP S/A, empresa criada pelo Atlético para gerenciar a obra da Arena, divulgou uma nota oficial sobre o ocorrido. “hoje houve um pequeno incidente na subestação de força do canteiro de obras de reforma e ampliação do estádio Joaquim Américo para a Copa do Mundo de 2014”. De acordo com a assessoria do clube, mais de 600 operários trabalham no estádio diariamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário